Translate

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Tendencias: Listras

Listras agora e tendencia também, entao resolvi pesquisar um pouquinho para colocar aqui para voces entender como usar elas.


Estampas largas, sejam elas quais forem (folhagens, bolinhas, florais, listras), podem criar a ilusão de maior preenchimento e você acaba com a aparência de que está com alguns quilos a mais. Por isso, a não ser que você seja bem magrinha, opte por peças que tenham listras mais fininhas. Outra opção é misturar, na mesma peça, listras finas com outras, mais largas e de cores não contrastantes - isso ajuda a retirar a atenção da área plana, criada pela listras mais grossa. A mistura de diferentes padronagens de listras (na diagonal, na horizontal, na vertical) também pode ser uma boa aliada na hora de modelar a silhueta.








As listras muito largas requerem uma atenção especial, pois elas tendem a achatar a silhueta, sendo mais indicadas para mulheres altas e magras. Para incrementar o visual escolha um colar de palha, madeira ou cerâmica plástica (tipo biscuit) para alongar o colo e em tons neutros, para dar um charme







As listras pequenas e finas valorizam o biótipo triângulo invertido (ombros largos e quadril estreito). O leve godê cria uma ilusão de quadril largo harmonizando a silhueta. Se a temperatura cair, opte por um casaco de cor neutra ou em tons escuros. Substitua as pulseiras coloridas por acessórios dourados, deixando o look mais elegante. Onde usar: almoço com os amigos e exposições








É MENTIRA que roupas listradas verticalmente sempre irão emagrecer e listras horizontais irão engordar. Isso irá variar de acordo com o contraste de cor presente na peça, e na largura da listra. Para um efeito de redução de medidas através da ilusão de ótica usando listras, opte por peças que tenham listras finas, aquelas que são impossíveis de ser contadas e com pouco contraste de cor, tons de cinza como no exemplo ou de qualquer outra cor, desde que seja “tom sobre tom”. O nosso olho trabalha num processo de ligue os pontos, quanto mais largas forem as listras e mais contraste de cor, mesmo que verticais, darão a sensação em quem olha de algo volumoso, grande, pode ser usado muito à favor das magrinhas que querem dar sensação de mais curvas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário