Translate

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Dicas de Maquiagem: Contorno

Bom meninas primeiro quer dizer que nunca mais eu tinha colocado dicas de maquiagem aqui, mas nao foi porque eu nao queria, eu realmente estava sem tempo, e pra escrever sobre dicas de maquiagem agente tem que ta concentrada rsrrs. 
Enfim, mas preparei o post hoje para hoje especial porque eu sei que todas gostam de contorno e as que nao gostam e porque ainda nao descobriram as maravilhas que ele faz hahaha.

O contorno ajuda muito, com ele agente pode afinar o nariz, o rosto, deixar a maquiagem mais elaborada, podemos diminuir o queixo tambem, pequenos milagres rsrsr. Aqui na imagem a baixo esta bem explicado, nas linhas marrons e o contorno, nas brancas o iluminador e na rosa o bush. E na imagem de baixo esta tudo escrito para voce entenderem melhor.


Produtos
Para fazer o contorno voces podem usar uma sombra marron opaca ou bronzer. Os dois sao igual, nao vai fazer muita diferenca, o ideal e um marron um tom ou 2 mais escuro que a sua pele. Gente tem muitas marcas diferente de contornos, nao precis ser da Mac as vezes um da Avon dar o mesmo efeito. A dica pra voces na hora de comprar e testar, passar um pouco ver se gosta, ai se voce gostou ta tudo certo :D


Pincel
Precisa sim de um pincel para aplicar o contorno, de preferencia aquele pontudinho bem fofinho que vai dar um ar de mais natural. Mas voce tambem pode usar o pincel no corte na diagonal que e usado para bush. Sempre espalhando bem, pra nao ficar muito marcado. Tem muitos pinceis por ai, nao precisa ser da signa ou outra marca famosa, se voce tiver procurando comprar so escolha um pontudinho fofinho que e o ideal.


Afinando o Nariz
Eu nao tenho muito problema com o meu nariz, mas eu sei que muita gente tem e contorno e otimo para afinar o nariz. Primeiro voce passa o contorno (bronzer ou sombra marron opaca) na lateral do nariz, e espallha bem, e em cima passa o iluminador. O contorno vai disfacar o tamanho do nariz, e o iluminador vai dar a impressão que o nariz e mais fino.






Afinando o Rosto
Para dar um impressao de rosto mais fino, voces tem que passar o contorno abaixo de onde se aplica o bush, sempre em direcao a boca. eu vou colocar umas fotos aqui para voces entenderam melhor. Onde tem esse numero na imagem a abaixo que tem o nome po compacto, pode ser o po ou o contorno.





 Afinar o Queixo
Para afinar o queixo e pouco parecido com o processo do nariz. Voce tem que passar o contorno nas laterais e o iluminador no meio.





Bom meninas e isso, espero que voces tenham gostando e que as dicas ajudem. Proximo eu vou fazer sobre Iluminador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário