Translate

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Cabelos com Pontas Secas

Quem nao sofre com as pontas do cabelos nao e? e pontas secas e super comum. E reuni algumas dicas para ajuda quem ta com esse problema. E gente as tem pequenas dicas que voces pensam que nao e importante e que nao faz diferença, mas faz sim. Cuidados com cabelos, proteger e hidratar e tao importante quanto a pele.

Evite Chapinha e secador em excesso
Tudo em excesso e mau, chapinha e secador entao nem se fala. Eles maltratam muito o cabelo, principalmente quem tem cabelo fraco, fino. Entao se voce e daquelas que nao tem opcao precisa fazer, tente usar um com protetor térmico antes ou desfrizante, vai ajudar proteger o cabelos da temperatura.


Proteger do sol
Voce podem pensar e que besteira proteger o cabelos quando ta na praia ou piscina, mas e importante sim gente. E igual protetor solar para a pele, tem que passar algo para proteger do sol e assim o cabelo nao vai ficar tao ressecado. Tomou banho no mar ou na piscina tambem e importante lavar bem o cabelo para tirar todo o sal e cloro, que fazer muito mau para o cabelo.
Hidratar
Hidratação e super importante voces sabem, e quanto o assunto e pontas duplas ela e a melhor ajuda. Uma dica importante sobre a hidratação e que nao deixe o creme ou a mascara hidratante mais de 20 minutos no seu cabelo, o ideal e entre 10 a 15 minutos. Se voces deixarem muito tempo, vai deixar o cabelo de voces secos. Entao passem bem nas pontas, espere 15 minutos e depois tira, lavando bem com bastante agua pra sair tudo.
Nunca usei esse, mas me falaram que e muito bom, quem ja usou?

Corte
As vezes com o negocio ta serio agente ano tem saida, ao ser "cortas as pontinhas" rsrs. Cortar o cabelo e sempre uma preocupação, principalmente quando agente fala corta so um dedo e o cabeleireiro vai e corta 5, ai agente quer morrer, verdade? O indicado e corta a cada 6 meses, justamente pra nao ter o problema de pontas duplas ou secas. Eu corto o meu a cada 6 meses, as vezes antes. Nao precisa cortar muito so um pouquinho, procure alguém de confiança porque cortando assim vai ajudar o cabelo a se desenvolver mais. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário