Translate

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dica de Maquiagem: Sombras

Hoje vim falar sobre sombras. Primeiro gente, eu quero que voces sabiam que eu nunca fiz curso de maquiagem, eu faco a minha maquiagem do jeito que eu acho melhor, nao sei se realmente se e a maneira certa, mas pra mim e a que funciona. E tem muitas pessoas que sabem mais que eu sobre esse assunto, eu so vou dividir com voces eu faço, e como fica, talvez voces gostem nao sei. 



Sombra tem muitas diferentes cores, marcas, e uma dica e sempre quando for comprar olha a pigmentacao, porque se a pigmentacao nao for boa, vai ser mais dificil fazer uma maquiagem bonita. Outra coisa e esfumar, gente sempre ta? Isso e muito importante, principalemnte se voces forem usar mais de uma cor, para nao ficar aquela linha de uma cor pra outra, e muito feio. Esfumar e mais que nada misturar as cores da maquiagem, e deixar a maquiagem mais suave. O ideal seria ter um pincel fofinho de esfumar, mas se voce nao tem voce esfumar com o dedo mesmo, eu faco isso as vezes ou pode esfumar com um cotonete. A esponja, nao vai funcionar muito bem, o dedo e o cotonete sao melhores.




UMA COR. Pra voce fazer uma sombra esfumada somente com uma cor, voce passa ela e em toda pálpebra e depois vai esfumando ela devagar, passando o pincel de um lado pro outro. E voce tambem pode destacar o canto externo, voce usa um pincel molhado com um pouquinho da mesma sombra e marca o canto externo, depois esfuma pra dentro.










DUAS CORES: O ideal seria escolher duas sombras, uma clara e uma mais escura. A clara voce vai passar em toda pálpebra, ou somente no canto interno do olho. A escuro voce vai colocar no canto externo do olho e depois ir esfumando e misturando as duas cores.





TRES CORES: Para fazer uma maquiagem com 3 sombras diferentes, seria bom escolher uma sombra mais clara  (tons de beige, eu normalmente uso) uma media e outra mais escura. A mais clara voce vai passar em baixo da sobrancelha, e também pode colocar um pouquinho no canto interno do olho para abrir mais o olhar (indicado para quem tem o olho pequeno). A media voce vai aplicar em toda palpebra, e a escura vai aplicar no canto externo do olho e rente com a raiz dos cilios. Depois e so esfumar tudo com muito amor e carinho rsrs que vai ficar lindo. Lembrando sempre e misturar as cores.






QUATRO CORES: Gente voces podem fazer muitas maquaigem diferentes com 4 cores, eu vou dar dica de uma. Passe a sombra mais clara em baixo da sobrancelha, a sombra de um tom mais escuro passe rente a raiz do cílios, e media marque a dobra da palpebra e com a escura marca o canto externo e esfuma. 







Espero que gostem :D

Um comentário: