Translate

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Limpeza do rosto em casa

Vamos falar de limpeza de rosto, e muito importante sempre, pelo menos uma vez por semana limpar o rosto. Fazendo isso voces vao prevenir manchas, espinhas todas essas coisas feias que nascem.
Eu vou passar pra voces a minha receita que eu uso, e também algumas que pesquisei.

Bom vou começar pelo principal, nao importa se voce tem a pele seca ou oleosa, todo dia quando voce acordar lave bem o rosto com sabonete liquido mesmo, antes de qualquer coisa faca isso. Vai ajudar muito, lave bem principalmente nas areas que tem espinhas, manchas ou que sao muito oleosas. Segunda coisa mas nao menos importante, use protetor solar sempre, mas sempre mesmo. Vai ajudar muito, vai prevenir para que voce nao tenha problemas mais tarde de pele, se voce nao usar agora vai sentir muita falta daqui uns anos.


Eu normalmente uso mascara mesmo, para o rosto eu compro na Forever 21, tem de mamão, pepino, manga vamos tipos. Eu vou colocar a foto aqui em baixo, nao sei onde compra ta, mas acho que em farmacia tem varios tipo de diferentes marcas. E funciona muito bem viu, minha pele fica super macia, tirar todo de sujo, celulas mortas, toda essas coisas. 





Agora eu vou ensinar pra voces as receitas caseiras. A primeira eu uso muito e eu passo em todo corpo tambem, nao so no rosto. E muito facil, e acho ate que voces sabem. Minha pele fica tao macia, eu adoroo. Vou colocar os ingredientes aqui em baixo, voces vao misturar tudo e passar no rosto (ou no corpo todo se quiser) e deixar por uns 15 minutos, vai esfoliando com os dedos suave.




1 xicara de mel
3 colheres de sopa de acurcar
1 colher de sopa de sabonete liquido

obs: Algumas pessoas nao usam sabonete liquido, voces podem fazer so com o mel e acurcar se quiser.


Para voce que tem a pele muito seca essa agora e ideal. pegue os ingredientes aqui de baixo misture tudo e depois por uns 15 minutos.  

Aveia - 3 colheres de sopa
Iorgute natural - 1 xicara


Por fim, voces podem usar cha verde ou cha de camomila. Ha duas formas de fazer a primeira e fazer o cha deixar esfriar e lavar o rosto com ele ou pegar algodao molhar e deixar ele no rosto por alguns minutos. O segundo e fazer o cha, tampar e assim que apagar o fogo abre e colaca o rosto proximo (cuidado pra nao se queimar) e deixa o vapor atingir a pele. 


Eu espero que gostem, nao esqueca de limpar sempre a pele e usar protetor solar sempre. Voces podem usar sabonete mesmo como eu ja falei, ou tambem usar aquele leite de rosas, eu sempre uso o meu a ta acabando, nao sei o que eu vou fazer quando acabar aqui nao, mas ele limpar  e ajuda muito.
 :D






Nenhum comentário:

Postar um comentário